Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 14 de dezembro de 2014

Pedro Minowa é o novo presidente do Clube do Remo

Minowa e Custódio, os eleitos presidente e vice
Após uma eleição anulada, o Clube do Remo conheceu no final da tarde deste sábado (13) o seu presidente para os próximos dois anos: Pedro Minowa foi eleito pela segunda vez. Ele encabeçava a chapa "Remo, Rumo à Modernidade", que tem como vice-presidente Henrique Custódio.

“Estou muito emocionado, eu me sinto realizado em ser presidente do Remo, se eu fosse governador do Pará não ficaria tão feliz. O Remo é uma nação”, disse o novo presidente.

Mais de 1500 pessoas votaram. A Chapa II teve 882 votos contra 691 da Chapa I 691 , “Unidos Para a Luta”, com Zeca Pirão na presidência e Marco Antonio Magnata na vice. A diferença entre as chapas foi de 191 votos.

Na primeira eleição, que ocorreu dia 08 de novembro, Minowa foi eleito nas urnas, quando venceu com uma diferença de 18 votos na contagem geral dos 647 votos.

"Essa vitória não é simplesmente nas urnas, mas é a vitoria da legalidade. O Clube do Remo é que ganhou e nós vamos fazer um único clube. Eu atribuo essa vitória à Pedro Minowa, que lutou três vezes para ser presidente desse clube”, disse Custodio.

Minowa, após o término da apuração dos votos, declarou: “Estou realizando meu sonho. De verdureiro no Ver-O-Peso nos anos 70 a, hoje, com 75 anos, presidente do Clube do Remo. É uma emoção muito grande e hoje eu tenho muitos amigos que irão me ajudar a levar o Remo ao lugar de onde nunca deveria ter saído. O torcedor do Remo já estava sofrendo. De segunda-feira (dia 15) até o dia 24 de dezembro estarei pagando aos funcionários e jogadores da base o mês de dezembro e o 13º. Segunda-Feira também devo anunciar o novo treinador do time profissional”, comemorou Minowa, para logo em seguida deixar claro que o planejamento é de quatro anos de administração no clube, Dois com ele e, o restante, com Custódio se este vencer as próximas eleições.

PC Gusmão e Gustavo Mendes na mira
Mal a eleição acabou um nome de possível candidato foi anunciado. O vice-presidente eleito, Henrique Custódio, ainda no ginásio Serra Freire, local da votação, adiantou que há uma negociação com o técnico PC Gusmão e com o gerente de futebol Gustavo Mendes, do Macaé-RJ. “Já estamos conversando com os técnicos, com o executivo de futebol e algumas contratações. Não podemos revelar agora, vamos sentar, reunir todo o nosso grupo, ver quem vão ser os diretores de futebol. Temos agora que sentar com calma para fazer uma divulgação do executivo de futebol e do técnico. Apesar de que existe sim uma negociação com o PC Gusmão e com o Gustavo Mendes. Espero que sejam eles.”

A declaração vai de encontro com as promessas de trazer um treinador novo, ao contrário de Gusmão, que já passou por alguns dos grandes clubes do Brasil e com um patamar salarial acima da realidade paraense. Outra afirmação de Custódio é a respeito do meia Eduardo Ramos. Segundo o vice, o jogador será reintegrado do time para o Parazão, já que tem contrato vigente com o clube até o final de 2015. “O Eduardo Ramos vai ficar. Ele é um atleta difícil de encontrar no futebol brasileiro, diferenciado. É difícil você encontrar um camisa dez como ele. Já fica para o Campeonato Paraense.” (Dol e Jornal Amazônia)

Um comentário: