Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Proibir doação de empresas em eleições não resolve problema, diz Gilmar Mendes

A problemática do financiamento de campanha não está no modelo adotado pela legislação brasileira, mas na ausência de políticas institucionais que possibilitem um efetivo controle dos recursos arrecadados e gastos durante a campanha eleitoral. A opinião é do ministro Gilmar Mendes, que defendeu uma mudança no procedimento para prestação de contas, e não a proibição de doações por empresas.

Para o ministro a doação exclusivamente por pessoas físicas estimularia à proliferação do “doador laranja”, o que impediria qualquer tentativa de fiscalização pela Justiça Eleitoral. As críticas foram feitas no voto do ministro ao analisar as prestações de contas de Dilma Rousseff e do Comitê Financeiro Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) na campanha para presidente da República nas Eleições 2014.
Mais aqui > Proibir doação de empresas não resolve problema, diz Gilmar Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário