Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tribunais já têm novos presidentes

Assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Pará em fevereiro do próximo ano o conselheiro Luís Cunha, ex-parlamentar e membro da corte desde 2010, eleito ontem de manhã em sessão ordinária do colegiado por seis votos a um. Após a divulgação do resultado, os demais conselheiros se pronunciaram com discursos elogiosos direcionados ao futuro ocupante do cargo máximo do TCE.

Atualmente vice do presidente Cipriano Sabino, Cunha prometeu uma gestão rigorosa, com fiscalização mais presente na gestão da despesa e da receita do Estado, combate à corrupção e sonegação fiscal, e anunciou ainda a criação de uma ouvidoria, a fim de fomentar o controle social.

TCM
Já o conselheiro corregedor Cezar Colares foi eleito, nesta terça-feira, para presidir o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará no biênio 2015/2016. Também foram eleitos para a nova mesa diretora os conselheiros Sérgio Leão, para o cargo de vice-presidente, e Daniel Lavareda como conselheiro corregedor. A eleição foi conduzida pelo atual presidente José Carlos Araújo.

A posse da nova mesa diretora do TCM-PA será no dia 15 de janeiro de 2015. O conselheiro Cezar Colares ressaltou que pretende dialogar com os demais conselheiros visando a adoção de decisões estruturantes para dar continuidade ao trabalho de modernização do Tribunal e citou, entre elas, modificações no Regimento Interno, como a extinção do processo de reeleição, e a elaboração do novo Plano Estratégico do TCM-PA. Segundo ele, o desafio será encarado com determinação, para que o Tribunal possa dar um retorno positivo para a sociedade. (Dol)

2 comentários:

  1. Sérgio Leão? Pelo amor de Deus e do Jatene, que se fez de inocente e disse (apenas disse) que apoiava o Chaves (o Aloysio).
    Bando de sabidaços, mas não enganam mais ninguém

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Leão?
    Aquele braço direito e irmão siamês do Simão? E o Gov. mandou espalhar que não queria ele mas sim o Aloysio....
    Me engana que eu gosto, Simão.

    ResponderExcluir