Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vale a pena ler: A hora é esta

Por Leda Nagle - jornal O Dia.
Dezembro é um mês muito especial. Corre mais rápido que os outros meses do ano, obriga todo mundo a frequentar shoppings e lojas, entrar em filas, fazer listas, disputar táxis, se atrapalhar com sacolas, comer mais, beber mais, gastar mais, ter menos tempo disponível. É o mês em que mais se reclama. Dos engarrafamentos, do calor, das obras da cidade ou do vizinho, é o tempo em que mais se espera por prestadores de serviço que marcam e não aparecem, é o tempo de prazos não cumpridos e de encomendas que não chegam.

Mas o grande barato de dezembro é que é o tempo em que mais se encontra ou se reencontra com amigos. Tem um clima de confraternização no ar e dá muito prazer ver ou rever quem a gente realmente gosta e quase perdeu de vista na correria do ano todo.

É também um tempo de sonhos, de planos e promessas. Pode também ser a temporada do desapego, da reorganização, do reencontro com a fé ou com a esperança. Os especialistas em feng shui (antiga arte milenar chinesa de criar ambientes harmoniosos) têm uma proposta que tem tudo a ver com os nossos dezembros. Eles sugerem algumas limpezas que devem ser feitas antes do novo ano. Por exemplo, arrumar os armários, se desapegar do que não se usa mais, do que está quebrado, trincado ou encalhado. Consertar o que der para ser consertado, tipo aquela torneira que passou o ano todo pingando e irritando.

Mudar os móveis de lugar, retirar o que está atravancando o caminho, colocar sal grosso nos cantos da casa, começando sempre do ponto mais distante da porta principal até chegar nela. Sair pela casa, tocando um sino para afastar as energias negativas e atrair as positivas. Acender um incenso também ajuda na limpeza energética. Mas o que faz a diferença é deixar tudo organizado, limpo e arrumado.

Arranjar um papel vermelho e com caneta preta escrever nele seus sonhos e planos e colocar num local da casa onde você sempre possa ver também pode ajudar a transformar sonho em realidade. Aliás, o vermelho, cor mais usada no Natal, deve ser utilizada com certa moderação nos enfeites de natalinos, dizem os especialistas. Segundo eles, o vermelho agita as relações e incentiva, de alguma forma, as desavenças, outra coisa frequente nos encontros familiares de dezembro. É melhor usá-lo misturado a outras cores e também ao prata e ao dourado para que os encontros familiares tenham mais harmonia.

Mas, cá entre nós, nada disto vai adiantar se a gente não se propuser a ser mais tolerante, mais gentil, mais educado. “Mudança é a lei da vida”, dizem os chineses . Eu sei que é lugar comum , mas a mudança mais efetiva acontece de dentro pra fora, dá mais trabalho, exige mais empenho, mas também dura mais e, com certeza, pode ser o começo de um tempo melhor. A hora é esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário