Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ayres Britto: delação premiada 'está na berlinda'

:  
Para o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, apesar do instrumento da delação premiada "estar na berlinda", trata-se de algo positivo para a democracia brasileira.

"A delação está na berlinda, está sob o olhar aceso dos escritórios. Não quero antecipar juízo técnico, porém não posso deixar de dizer que ela tem cumprido a função de desvendamento", disse após debate sobre reforma política, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela TV Cultura.

O mecanismo tem sustentado a operação Lava Jato, da Polícia Federal, que apura desvios de contratos com a Petrobras, e é alvo de embates jurídicos. Advogados tentam anular a investigação por considerarem depoimentos abusivos e por não terem acesso às delações.

No acordo com o MP, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa listaram nomes de políticos com foro privilegiado e de executivos supostamente envolvidos no esquema.

"Estamos vivendo um momento que se caracteriza por um intercruzar de sentimentos aparentemente contraditórios. De um lado a sociedade fica desalentada com notícias como essas que estão vindo à luz, do chamado Petrolão, mas todos ficamos alentados com a percepção clara de que as instituições estão funcionando. Nunca tivemos uma Polícia Federal tão independente politicamente e tão preparada tecnicamente. Diga-se o mesmo do Ministério Público e do Poder Judiciário, isso é um alento", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário