Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 24 de janeiro de 2015

Broadway verde-amarela: brasileiro já é o maior público estrangeiro dos musicais de Nova York


Multidão. Entrada do teatro onde ‘Motown’ estava em cartaz
Foto: DEVIN YALKIN / The New York Times
A gente não quer só comida e compras em outlets. O brasileiro quer também cultura e diversão, pelo menos quando visita Nova York. Levantamento feito pelo NYC & Company, departamento de turismo da cidade, mostra que os turistas brasileiros estão em primeiro lugar entre os estrangeiros nos espetáculos da Broadway e que 57% que visitam a cidade têm a intenção de assistir a uma peça ou musical. Essa presença deve ser confirmada durante a Broadway Week, que começou anteontem e irá até 5 de fevereiro, quando é possível comprar dois ingressos pelo preço de um em 22 espetáculos.

Os ingressos podem ser comprados pelo site nycgo.com/broadwayweek. Alguns dos espetáculos mais concorridos do momento, como “Aladdin”, que estreou em fevereiro de 2014, e “Beautiful: The Carole King Musical”, em cartaz desde novembro de 2013, já estão esgotados. Mas ainda há ingressos promocionais para sucessos como “Chicago”, “The lion king”, “Les misérables", “Wicked” e “A gentleman’s guide to love and murder”, vencedor de quatro Tony Awards, entre eles o de melhor musical de 2014, que estreou em novembro. Um dos musicais mais procurados da cidade, “Mamma mia!” também aderiu à promoção, que deve levar ainda mais brasileiros ao teatro.

— Brasileiros adoram levantar e dançar no fim do espetáculo, ao som de “Dancing queen" — diz a atriz Judy McLane, que interpreta Donna no musical.

NOVIDADES DA TEMPORADA
‘The Last Ship’ - Com músicas de Sting, a história, baseada na infância do cantor, se passa em torno de um estaleiro em uma cidade portuária do Reino Unido. Em cartaz desde outubro, no teatro Neil Simon.

‘A Gentleman’s Guide to Love and Murder’ - O espetáculo que venceu quatro Tony Awards em 2014, inclusive o de melhor musical, conta a história de Monty Navarro, que descobre ser herdeiro de um nobre inglês. Em cartaz no teatro Walter Kerr.

‘The King and I’
- Esta nova montagem do clássico estreia em março, no teatro Vivian Beaumont. Será o primeiro trabalho em Nova York do ator japonês Ken Watanabe, que interpreta o rei do Sião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário