Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Delegado geral foi reconduzido

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, presidiu ontem (14) a assinatura do termo de posse do delegado Rilmar Firmino de Sousa, que continua no cargo de delegado geral da Polícia Civil, no novo mandato do governador Simão Jatene. O evento ocorreu na sala de reuniões do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep), na sede da Segup, em Belém.

Estiveram no evento o novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Campos; o subcomandante da PM do Pará, coronel Hilton Benigno; o secretário adjunto de Gestão Administrativa, Cláudio Lima, e o tenente-coronel PM Francisco Bernardes, assessor policial da secretaria. Jeannot Jansen destacou as qualidades profissionais do delegado Rilmar Firmino de Sousa, que garantiram a continuação dele à frente da Polícia Civil do Pará.

Segundo ele, a recomendação do nome do delegado levou em conta os feitos à frente da Polícia Civil. O delegado geral Rilmar Firmino destacou, entre prioridades da nova gestão, o aumento do quadro de policiais civis no Pará. "No ano passado, conseguimos um feito histórico: expandir a presença da Polícia Civil para todos os municípios do Pará. Para este ano, já estamos trabalhando para aumentar o efetivo policial", disse.

O delegado geral informou que já está em processo o edital do novo concurso público para 650 cargos de carreira policial, que inclui delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas. Ele disse ainda que outra meta será investir na qualificação dos policiais civis, a exemplo dos que ingressaram recentemente no Estado. "A nova turma de policiais civis que ingressou no ano passado está cada vez mais se aprimorando dentro da missão da Polícia Judiciária", salientou.  (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário