Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Empresa 'some' e Remo x Bahia é cancelado

A partida que valeria como a final da Copa Amazônia, entre Remo e Bahia, foi cancelada na tarde de ontem (22) através de um documento assinado pela FPF (Federação Paraense de Futebol). O motivo foi o 'sumiço' da empresa promotora do torneio - a norte-americana New Creation Sporting Group -, que deveria ter entregado um ofício para solicitar a realização da partida até às 14h de hoje, mas não o fez e não entrou em contato.

A falta do ofício impossibilitou que a Polícia Militar, que faria a segurança da partida, montasse sua logística. Sem o policiamento e a confirmação do jogo em tempo hábil, a FPF, que estava como parceira do torneio, oficializou o cancelamento do jogo.

'Não vai haver o jogo. Tivemos uma reunião com o coronel Marinho (PM) e com o Guilherme Salzer (diretor financeiro e de logística da FPF) e, como os empresários responsáveis pelo evento não mandaram nenhum documento confirmando a partida, o coronel Nunes (presidente da FPF) determinou em documento o cancelamento do jogo', explicou o vice-presidente da entidade máxima do futebol paraense, Maurício Bororó.

O dirigente contou ainda que tentou entrar em contato com representantes da New Creation Sporting Group, mas não obteve sucesso. 'Ninguém consegue falar com ninguém da empresa. Nós tentamos e eles sumiram!', disse.

Perguntado se haveria a possibilidade de a empresa particular promover o jogo sem o auxílio da FPF, Bororó disparou: 'Acho muito difícil. Primeiro que um jogo tem a obrigação de ter policiamento. Segundo que todos viram a situação latismável por causa da falta de dinheiro no Re-Pa. Aliás, é bom frisar que a Federação Paraense de Futebol não ganhou absolutamente nada em dinheiro referente ao jogo entre Remo e Paysandu', finalizou.

No clássico realizado na noite da quarta-feira (21), Remo e Paysandu ameaçaram não retornar a campo para o segundo tempo da partida por não ter recebido os R$ 270 mil prometidos pela empresa norte-americana para cada um dos clubes. Após um acerto envolvendo a bilheteria do jogo, os times retornaram e o Remo venceu nos pênaltis. Uma reunião aconteceu no início desta noite, onde os dirigentes da New Creation comunicaram o Remo acerca do cancelamento do torneio. Os gigantes paraenses aguardam o restante do pagamento da cota prometida, sendo que o Leão ainda tem direito a receber mais R$ 100 mil por ter vencido o rival. (OrmNews)

Um comentário:

  1. Pelo nome pode-se até pensar em empresa estrangeira. Mas a enganação é brasilera. Mas não entendem porra nenhuma de futebol. São enganadores, como há muitos nessa (neo)profissão promotor de eventos, os tais promoters.
    Será que alguém do Remo ou Paysandu ou mesmo da Federação não perceberam o engodo, face aos valores prometidos aos participantes? Tem mais coisa por trás disso...

    ResponderExcluir