Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 3 de janeiro de 2015

Governo do Estado oficializa afastamento de mais de 480 pessoas em cargos comissionados

Mais de 480 servidores em cargos comissionados foram exonerados dos quadros do Estado. A maior parte dessas vacâncias foi ocasionada pela extinção dos cargos na lei da Reforma Administrativa, sancionada anteontem pelo governador Simão Jatene. A saída foi oficializada na edição especial do Diário Oficial do Estado do dia 1º de janeiro. De acordo com informações da secretária de Administração (Sead), Alice Vianna, novas exonerações podem ocorrer nos próximos dias por conta da mudança do secretariado.

“Essas exonerações que foram publicadas no Diário Oficial já estavam previstas por conta da extinção dos cargos feita na reforma administrativa. Outras poderão ainda ocorrer na medida em que os secretários assumirem e formarem suas equipes de trabalho. Eles que vão avaliar esse cenário”, explicou a secretária.

Das exonerações publicadas no Diário Oficial do dia 1º, 47 foram a pedido e feitas por funcionários do primeiro escalão para serem renomeadas em seguida em outros órgãos. Outros 32 assessores estavam lotados na Casa Civil.

Os demais deixaram o cargo por conta da extinção do órgão a que estavam vinculados. Só no antigo Núcleo Administrativo Financeiro (NAF), que dava suporte às secretarias especiais, também extintas na reforma, foram exonerados 91 servidores.

Com o fim da Secretaria da Pesca (Sepaq) também acabaram 71 cargos de direção e assessoramento superior (DAS); 69 da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter); 41 do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Idesp); 36 do programa Propaz, que passa a ser Fundação; 35 da Secretaria de Obras Públicas (Seop); 29 da Fundação Curro Velho; 22 do Instituto de Artes do Pará (IAP); e onze da Loteria do Estado (Loterpa).

A secretaria de Administração ressalta, no entanto, que apenas cargos comissionados foram extintos com a reforma administrativa. Os servidores concursados e estáveis serão redistribuídos para as novas secretarias que absorveram as atribuições daqueles órgãos que foram extintos. A transição dos cargos será feita em até 90 dias. (Jornal Amazônia)

2 comentários:

  1. Quero ver se tens coragem de publicar quantos serão nomeados agora !!!!
    Vou esperar e cobrar.

    ResponderExcluir
  2. Ercio, você saberia dizer quanto custou aos cofres do Estado os serviços
    de consultoria prestados por técnicos mineiros que resultaram nas medidas tomadas pelo governador?

    ResponderExcluir