Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Governo reajusta em 5,1% salários do Mais Médicos

Luciano Lanes / PMPA:
Portaria interministerial publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira, 19, reajustou em 5,13% o valor da remuneração dos médicos do programa Mais Médicos, do governo federal.

A bolsa-formação, que era de R$ 10 mil, passa a ser de R$ 10.513,01. A portaria é assinada pelos ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Educação, Cid Gomes. Segundo o texto, os efeitos financeiros da decisão valem já a partir do mês de competência janeiro de 2015.

Na semana passada, o governo lançou um edital para ampliar o programa e abrir novas seleção de profissionais. Com isso, espera que o “Mais Médicos” alcance 4.209 municípios, de um total de 5.570 no país. O novo edital abrange 1.500 municípios, dos quais 424 ainda não participam do programa, que prevê a contratação de profissionais para atendimento básico à saúde, sobretudo para áreas distantes dos grandes centros.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário