Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"Graça comandará combate à corrupção na Petrobras"

:  
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que Graça Foster permanecerá como presidente da Petrobras. Segundo ele, Graça comandará o combate à corrupção na estatal. A declaração foi dada à jornalista Míriam Leitão, em entrevista para a Globo News, que foi exibida ontem (15)
Na chamada para o programa, a jornalista aponta que a corrupção na estatal aconteceu com participação ou complacência da presidência. O ministro reage: “Não há nenhuma prova que possa sequer insinuar qualquer tipo de envolvimento da doutora Graça com os malfeitos”. Indagado sobre a permanência de Graça no cargo, Braga revelou: “ ela é a pessoa adequada, porque é competente, conhece o sistema Petrobras como poucos”.

O ministro vê avanços na transparência e na credibilidade da petroleira, de acordo com trecho da entrevista que foi ao ar nesta tarde. “Estão avançando firmemente”, disse, ao citar a governança e a gestão, da companhia, que, avalia, pode retomar a credibilidade mesmo sem mudanças na cúpula. A entrevistadora perguntou ainda ao ministro sobre indicações políticas, e Braga avaliou: “Posso garantir a você que, se alguma coisa positiva aconteceu com isto que nós estamos vendo, é que a Petrobras ficou blindada com relação à indicação política”. (Brasil 247)
No site O Antagonista:
Olha que coisa mais feia, mais vazia de Graça...
O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, confirmou que Graça Foster continuará na presidência da Petrobras, porque não haveria prova do seu envolvimento no Petrolão. Mas o doutor não se contentou em ofender o bom-senso e os bons costumes -- ele resolveu esculachar. Disse que Graça Foster ficará para -- atenção -- dar um fim à corrupção dentro da empresa, porque ela "conhece o sistema Petrobras como poucos."

Se Graça Foster estivesse por fora do esquema do Petrolão, não teria repassado imóveis seus para familiares, antes que o TCU retomasse o julgamento sobre a indisponibilidade de bens de gestores da Petrobras, inclusive os dela. O julgamento deve recomeçar em breve, como antecipamos, porque o ministro Aroldo Cedraz já tirou o traseiro de cima do processo. Ao registrar imóveis em nome de terceiros, enquanto permanecia pendente em tribunal a questão sobre a indisponibilidade de seus bens, GRAÇA FOSTER COMETEU UM CRIME CHAMADO FRAUDE À EXECUÇÃO.

Na essência, portanto, o advogado de Nestor Cerveró tem razão em dizer que ela também deveria ter sido presa. Daí a pressa de Graça Foster em divulgar uma nota, via Petrobras, afirmando que a transmissão dos seus bens foi dentro da lei.

Ainda que estivesse por fora do esquema do Petrolão, e O Antagonista acha que isso é um conto-da-carochinha, o fato de tudo ter acontecido sob o nariz de Graça Foster só permite uma conclusão -- a de que ela não conhece tão bem assim o "sistema Petrobras".

Graça Foster deveria ser saída da Petrobras, e se não o foi deve ser porque sabe demais sobre gente demais do "sistema PT". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário