Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Helder visita hoje terminal pesqueiro

Helder visita hoje terminal pesqueiro (Foto: Marco Santos/Arquivo)
O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, estará hoje (16), às 9h, conhecendo de perto as obras do Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Belém (PA), no Tapanã.

O TPP do Tapanã será parte fundamental da infraestrutura aquícola e pesqueira do Pará e funcionará como entreposto de pesca nas áreas litorâneas e ribeirinhas. O terminal tem 32 mil metros quadrados de área total e poderá receber 250 toneladas de pescado por dia, além de um porto com capacidade de 25 embarcações de pequeno e médio porte.

A área do terminal é compreendida pelas instalações de apoio à atividade pesqueira, tais como ancoradouros, docas, cais, pontes e píers de acostagem, armazéns frigoríficos ou edificações, entrepostos e vias de circulação interna.

Também haverá um cais para desembarque, esteira, salas para recepção do pescado, lavagem, classificação por tamanho, evisceração, filetagem, câmaras frias para estocagem, fábrica de gelo, posto de abastecimento de combustível e estrutura para comercialização.

Participarão da visita o secretário de Infraestrutura e Fomento do MPA, Eloy de Sousa Araujo, deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos e demais autoridades locais. (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário