Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Levy assume Fazenda e defende necessidade de ajuste fiscal

 Joaquim Levy recebeu o cargo do ministro interino da Fazenda, Paulo Caffarelli
Sem a presença de Guido Mantega, Joaquim Levy assumiu ontem o Ministério da Fazenda  e defendeu a necessidade de ajuste fiscal. “Esse compromisso fiscal nem sempre é fácil, especialmente considerando as legítimas demandas da população brasileira, mas o Brasil tem plenas condições de exercitar o equilíbrio fiscal, sem com isso ofender direitos sociais ou deprimir a economia", disse.

Levy afirmou também que a adequação do orçamento de 2015 às perspectivas de arrecadação da União se dará nas próximas semanas. O novo ministro ressaltou ainda que qualquer iniciativa tributária terá que ser coerente com a trajetória do gasto público. "Não podemos procurar atalhos e benefícios que impliquem em redução acentuada de tributação para alguns segmentos, por mais atraentes que elas sejam, sem considerar seus efeitos", defendeu.

O novo ministro não descartou a possibilidade de aumento de tributos para realinhar as contas públicas. “Possíveis ajuste de tributos serão considerados, especialmente aqueles usados para estimular a poupança doméstica e corrigir desbalanços tributários entre os setores”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário