Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Papa tenta esclarecer comentário sobre reproduzir 'como coelhos'

Como está se tornando mais comum do que deveria, o papa Francisco teve de esclarecer nesta quarta-feira um comentário do início da semana no qual afirmou que católicos não devem se reproduzir “como coelhos”. Nesta quarta, em sua audiência semanal no Vaticano, o pontífice afirmou que a injustiça econômica, e não as famílias grandes, é a verdadeira causa da pobreza.

“Ouvi dizerem que famílias com muitos filhos e que o nascimento de muitos filhos estão entre as causas da pobreza. Acho que esta é uma opinião simplista”, disse. O sistema econômico, que colocou o dinheiro em seu centro e criou uma “cultura descartável”, é a principal causa da pobreza, acrescentou.

“É motivo para conforto e esperança ver tantas famílias que recebem filhos como um verdadeiro presente de Deus”, afirmou Francisco na audiência que foi dedicada à sua recente visita ao Sri Lanka e às Filipinas, encerrada na segunda-feira.

No voo de volta a Roma, o papa concedeu entrevista coletiva na qual afirmou que a proibição ao uso de métodos contraceptivos artificiais não significava que os católicos deveriam procriar “como coelhos”. Ele defendeu a “paternidade responsável” e ressaltou que há “muitas maneiras permitidas” para o planejamento familiar natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário