Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Temporada de cruzeiros vai trazer mais de 23 mil turistas

Mais de 20 navios devem passar por Belém, Marajó e Tapajós na temporada de cruzeiros 2014/2015, que começou no último mês de novembro. Segundo a Amazon Incoming Service, agência especializada em receptivo turístico desse segmento na Amazônia, o número de turistas deve ultrapassar 23 mil nas regiões turísticas de Belém. A capital receberá sete navios. No Marajó, no dia 23 de março, atracará o alemão Bremen, com 200 visitantes, e o Tapajós receberá em Santarém e Alter do Chão 33 navios.

Os primeiros navios a passar pelo Pará, entre novembro e dezembro de 2014, foram os norte-americanos Seabourn, Regatta, Prinsendam, Silver Whisper, Seven Seas e Insignia. Em dezembro também esteve no Estado o alemão Hamburg, e no último dia 1º o americano Insignia.

O próximo navio, esperado para o dia 15 deste mês em Santarém e Alter do Chão, é o Hamburg, da Alemanha, com 400 passageiros. No dia 21 de janeiro atracará em Santarém o Marco Polo, do Reino Unido, com 830 visitantes, e no dia 26 chegará a Alter do Chão.

No dia 25 de janeiro passará novamente pela capital do Pará o americano Insignia, com 800 turistas. O Adonia, do Reino Unido, estará em Santarém no dia 31 de janeiro, com 830 visitantes.

A temporada será encerrada em maio de 2015, com 22 navios passando 41 vezes pelo território paraense, conduzindo 23.093 turistas.

Atrações - Segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), os passageiros dos cruzeiros visitarão as principais atrações turísticas do Pará, como parques, reservas naturais, museus, mercados, feiras e igrejas. Em Belém, os visitantes conhecerão os principais atrativos turísticos, entre os quais o Complexo Ver-O-Peso, Mangal das Garças e Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e o Polo Joalheiro (no Espaço São José Liberto), além de lojas, bares e restaurantes.

No Arquipélago do Marajó, a Setur também prepara um amplo receptivo para apresentar a gastronomia, as danças, o artesanato e as belezas naturais. Em Santarém, além do encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, os visitantes conhecerão a praia de Alter do Chão, considerada uma das mais bonitas do mundo. (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário