Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

“Veja” destaca repercussão negativa causada pela nomeação de Helder Barbalho

Matéria publicada ontem na página do jornalista e articulista Augusto Nunes no site da revista “Veja” reforça a repercussão negativa em todo o País causada pela nomeação do ex-prefeito de Ananindeua Helder Barbalho (PMBD) como ministro da Pesca e Aquicultura.

O texto destaca que o filho do senador Jader Barbalho nada entende das atividades que a Pasta envolve e mostra que ele só conseguiu o cargo por conta das articulações do pai junto à presidente Dilma, à revelia dos acordos internos entre lideranças peemedebistas. “Barbalho virou ministro da Pesca por ser filho do tipo de peixe que Dilma mais aprecia”, ironizou Nunes.

“A explicação para o ingresso de Helder Barbalho no primeiro escalão federal está no Programa Desemprego Zero para a Companheirada”, afirma Augusto Nunes, ao lembrar que o filho de Jader Barbalho entrou na cota dos derrotados nas eleições de 2014 - Helder disputou o governo do Pará, mas foi superado por Simão Jatene (PSDB) no segundo turno. “No capítulo que trata dos derrotados na disputa de governos estaduais, fica estabelecido que todo flagelado das urnas tem direito a um cargo que lhe garanta a sobrevivência política, a permanência na vida pública e um salário de bom tamanho”, prossegue o jornalista da revista “Veja”.

Augusto Nunes relembra o “DNA político” de Helder Barbalho: “Candidato a governador do Pará com o apoio do PMDB e do PT, Helder Barbalho foi vencido pelo tucano Simão Jatene. Por ter perdido a eleição, ganhou uma vaga no pior primeiro escalão da história. E por que foi parar no Ministério da Pesca? Por causa da certidão de nascimento. Ali está escrito que Helder é o primogênito de Jader Barbalho, que acaba de voltar ao Senado, e Elcione Barbalho, reeleita deputada federal”.

“O garotão talvez ignore a diferença entre um pirarucu e um lambari, mas o sobrenome o transforma, aos olhos da presidente, num alevino da melhor qualidade. Os jantares e almoços que há quatro anos vem dividindo com o que há de pior no Congresso tornaram bem menos exigente o paladar de Dilma. Hoje, barbalho é o tipo de peixe que mais aprecia”, finaliza o jornalista.

Até a noite de ontem, a postagem estava entre as que registraram maior número de comentários e de compartilhamentos em redes sociais, com 1,8 “curtidas” no Facebook. A matéria é acompanhada de uma foto de Helder Barbalho, pelos pais, Jader e Elcione, além da esposa Daniela, também acusada por irregularidades quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência ao Trabalho de Ananindeua (Semcat).
Fonte: OrmNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário