Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Atendimento médico é precário em Santarém, diz MPE

 Atendimento médico é precário em Santarém, diz MPE (Foto: Reprodução/RBA TV) 
A Justiça determinou que o Hospital do Baixo Amazonas, em Santarém, oeste paraense, realize a cirurgia de 12 pacientes que procuraram o Ministério Público do Estado (MPE) para denunciar a demora no atendimento. Entretanto, o órgão afirma que as denúncias sobre a má prestação do serviço na área da Saúde são constantes na região.

De acordo com o MPE, só em janeiro foram ajuizadas seis ações civis públicas, todas na área da saúde, pedindo medicamentos que não estão sendo fornecidos, procedimentos cirúrgicos ou realização de exames.
O promotor Túlio Novaes afirma que a as ações objetivam dar socorro à quem precisa e evitar novos casos de falta de atendimento.
“Nós colecionamos várias reclamações de casos mais graves, muito graves, em que o atendimento estava extremamente atrasado”, afirmou o promotor Túlio Chaves Novaes. “A ação leva em conta o interesse dessas pessoas e o interesse coletivo também daquelas eventuais pessoas que vão precisar desse serviço e que da forma que ele está estruturado hoje vão encontrar as mesmas dificuldades de atendimento”.

Entre os casos, está o de um paciente do sexo masculino de 89 anos, em estado crítico, sob risco de morte, que aguarda por uma cirurgia no coração chamada angioplastia coronária com implante de Stent, aparelho que impede o entupimento de artérias.

Por nota, a Pró Saúde, administradora do hospital, informou que todas as decisões judiciais sobre a realização de procedimentos cirúrgicos serão devidamente cumpridas e que deverão ser agendadas em um prazo de até cinco dias. (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário