Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval santareno: Bloco campeão homenageou tacacazeiras

"Caciques da Prainha" venceu a disputa este ano levando para a avenida o tema “Mãos que servem o tesouro”, em homenagem às mulheres que produzem e vendem o tacacá, sopa de origem indígena.Um dos destaques do bloco campeão de 2015 foi a presença da tacacazeira Noca, muito querida na cidade de Santarém.
 Olha a Noca aí, geeente!

Samba-enredo do Cacique da Prainha
“Mãos que servem o tesouro”
Letra e música: Roque Leal
Intérpretes: Martinho, Ieiê e Tadeu
Prainha, entra na dança
Hoje o cacique vai botar no tucupi
Depois de caciquear
Tacacazeira, me serve um tacacá

Mãos que servem um tesouro
Tesouro que agrada meu paladar
Minha vista se encandeia
Se envolve nesta teia

Como se prepara o tacacá
Vem cá e me diz como é que é
É comida ou bebida este manjar
Hoje vou tirar minha ressaca

Como uma cuia bem cheia de tacacá
De Nocas,Vinocas e Antonias
De Helenas todas santarenas
Marias que trabalham sem cessar

Pra tardezinha me servirem meu tacacá
Unta a cuia com tucupi para a goma não grudar
Ornamenta com jambu, enfeita com camarão
Põe pimenta e parte para degustação

Prainha, entra na dança
Hoje o cacique vai botar no tucupi
Depois de caciquear
Tacacazeira, me serve um bom tacacá
Eu e a Noca, tacacazeira muito estimada em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário