Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Deputado solicita desarquivamento da PEC 327/13 que cria o Estado do Tapajós

Deputado federal Chapadinha
Para quem pensava que o sonho de emancipação (criação do Estado do Tapajós) estava acabado, eis que surge uma nova esperança.

Terça-feira (10), na tribuna da Câmara Federal, o deputado federal Chapadinha solicitou o desarquivamento da PEC 327/13 que trata da criação de novos Estados. Em síntese, com a aprovação da PEC, somente a área diretamente interessada passa a votar no Plebiscito. Com isso, daremos continuidade na luta pela criação do nosso tão sonhado Estado do Tapajós.

O plebiscito pela criação dos estados do Tapajós e Carajás aconteceu no dia 11 de dezembro de 2011, com o resultado contrário à divisão do Estado do Pará. Muitos pensavam que com o término do mandato do deputado federal Lira Maia as esperanças iriam se acabar. Mas a luta por nossa emancipação vai continuar com o deputado federal Chapadinha, que afirmou em recente entrevista à nossa reportagem que vai lutar com todas as forças pela criação do Estado do Tapajós. (O Impacto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário