Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dilma muda ministro de Assuntos Estratégicos

:  
A Presidência da República informou, no início da noite de ontem (3), que o professor Mangabeira Unger (foto) vai ocupar o lugar de Marcelo Neri na Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e volta à pasta que comandou entre 2007 e 2009, durante o segundo mandato do presidente Lula

A posse será quinta-feira (5), às 10h, e o Palácio do Planalto não explicou o motivo da mudança na pasta. Em nota entregue aos jornalistas pelo ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, a presidenta Dilma Rousseff agradece “a competência, dedicação e a lealdade do ministro Marcelo Neri” durante o período em que chefiou a secretaria. Neri é presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e vinha exercendo o cargo de ministro da SAE interinamente desde março de 2013.

Filósofo, Unger tornou-se professor da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em 1971. Seus trabalhos envolvem, principalmente, teoria social e filosofia, mas também se aproxima do direito e da economia. É membro da Academia Americana de Artes e Ciências. Em 1991, foi professor de Barack Obama, atual presidente norte-americano. Sua atuação política desde o processo de abertura, instituído ainda no regime militar, resultou em sua entrada no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2007. Assumiu a SAE, criada em 2008 e deixou a pasta para voltar a Harvard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário