Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Líder da oposição na Câmara leva Dilma à tribuna e deixa em pânico os governistas.

O vídeo que já tem vaga assegurada em qualquer antologia da sagacidade política atesta que o novo líder da oposição da Câmara, Bruno Araújo, encontrou o caminho mais curto (e mais divertido) para espalhar o pânico entre a bancada governista: levar Dilma Rousseff à tribuna e deixá-la falar. Foi o que fez o deputado do PSDB pernambucano na sessão de 4 de fevereiro.

Depois de apresentado pelo locutor da TV Câmara como ‘líder da minoria’, o orador limitou-se a sacar um gravador e aproximá-lo do microfone. Outra voz informou que a presidente da República iria fazer um pronunciamento à nação. E então se ouviu a mulher que fala dilmês, entre um insulto à inteligência alheia e um pontapé na sensatez, conta mais punhado de mentiras. Alguns exemplos:

“A partir de agora, a conta de luz das famílias brasileiras vai ficar 18% mais barata”

“É a primeira vez que isso ocorre no Brasil, mas não é a primeira vez que o nosso governo toma medidas para baixar o custo, ampliar o investimento, aumentar o emprego e garantir mais crescimento para o país e bem-estar para os brasileiros”

“No caso da energia elétrica, as perspectivas são as melhores possíveis. Com essa redução de tarifa, o Brasil, que já é uma potência energética, passa a viver uma situação ainda mais especial no setor elétrico. Somos agora um dos poucos países que está, ao mesmo tempo, baixando o custo da energia e aumentando sua produção elétrica”

“O Brasil vive uma situação segura na área de energia desde que corrigiu, em 2004, as grandes distorções que havia no setor elétrico e voltou a investir fortemente na geração e na transmissão de energia”

Até que Dilma encerrasse o palavrório, Araújo sublinhou o desfile de maluquices com expressões que simulavam assombro, admiração ou perplexidade. No microfone do plenário, parlamentares do PT imploravam ao presidente da Câmara que interrompesse o espetáculo do cinismo proporcionado pela chefe. “Há um orador na tribuna”, lembrou o líder da oposição, apoiado por colegas que saudavam com gargalhadas a grande ideia.

Em apenas 6min19, Bruno Araújo conseguiu, simultaneamente, mostrar que Dilma mente como quem respira e que diz tantas sandices que, agora, até o que resta da base alugada tenta censurar seus discursos. Mais um motivo para que a oposição explore com intensidade e competência o filão inesgotável descoberto pelo novo líder.

Que tal, por exemplo, reprisar na tribuna o vídeo abaixo, em que a doutora em nada capricha num falatório sobre a Petrobras? Na época, Dilma era chefe da Casa Civil, candidata à sucessão de Lula e presidente do Conselho Administrativo da estatal destruída pelo Petrolão. O besteirol merece ser lembrado no próximo dueto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário