Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 1 de março de 2017

O marco da irresponsabilidade franciscana

Meninos, eu vi... muitos torcedores do São Francisco Futebol Clube doando tijolos, cimento e outros materiais de construção. Vi, também, carpinteiros, pedreiros (o Arara, recentemente falecido, era um deles), pintores, gente pobre, gente humilde, trabalhando voluntariamente, sem remuneração, aos sábados e domingos para que o sonho se tornasse realidade, ou seja, a construção da sede social desse clube tão querido, chamado de Leão Azul, de tantas glórias no esporte santareno. A má administração de diretores irresponsáveis, resultou no leilão e perda deste valioso patrimônio (foto). Hoje, no belo Palácio Azulino, como era chamado orgulhosamente pelos "franciscanos", funciona uma igreja evangélica.

2 comentários:

  1. Lamentável! Lamentável saber que tudo que foi construído com amor e sacrifícios hoje está sendo destruído, por simplesmente falta de boa vontade e solidariedade. Ma. Helena Cadete, Cidade Velha, Belém / PA.

    ResponderExcluir
  2. A sede foi vendida para pagamento de dívida de jogador profissional na Justiça. Portanto, relaciona-se à era da profissionalização do futebol santareno inserida em um contexto de interiorização do campeonato estadual a interesse de quem?

    ResponderExcluir