Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Okamotto: Todo mundo corrompe um pouquinho

Michel Filho: São Paulo - SP 18/12/12, Governadores de vários estados e partidos, estiveram hoje à tarde no Instituto Cidadania, zona sul da cidade,  para encontro de apoio ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, citado nos depoimentos de Marcos Valério. Na foto,  
Em meio à operação Lava Jato, que prendeu executivos das maiores empreiteiras do Brasil por envolvimento no esquema do doleiro Alberto Youssef, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, critica a cultura de corrupção no País. ‘No Brasil, infelizmente, é assim. Todo mundo corrompe um pouquinho. A gente tem uma cultura de comprar facilidade, que é ruim’, disse.

Okamotto afirma ter sido procurado por várias empreiteiras que relataram dificuldades que estariam enfrentando. Segundo ele, toda empresa que fica exposta a acusações tem dificuldades de ser atendida, com portas se fechando no governo, nos bancos.

“No caso da Lava Jato, tem a ver com as mazelas do País. Para vencer as dificuldades que a gente tem muitas vezes nas empresas, como questões burocráticas, as pessoas usam de expedientes condenáveis”, afirmou em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’. Questionado sobre as denúncias contra o tesoureiro do PT, Vaccari Neto, ele disse: “As empresas estão ganhando dinheiro. Ninguém precisa corromper ninguém. Funciona assim: ‘Você está ganhando dinheiro. Estou. Você pode dar um pouquinho do seu lucro para o PT? Posso, não posso’. É o que espero que ele tenha feito”  (Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário