Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PF deflagra 9ª fase da Lava Jato em 4 Estados

O tesoureiro do PT João Vaccari Neto: alvo da 9ª da Lava Jato 
 O tesoureiro do PT João Vaccari Neto: alvo da 9ª fase da Lava Jato
Os alvos desta vez são operadores do esquema do petrolão na Diretoria de Serviços da Petrobras. Foram expedidos 62 mandados para São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro: 1 de prisão preventiva, 3 de prisão temporária, 18 conduções coercitivas e 40 de busca e apreensão. Entre os alvos está o tesoureiro do PT João Vaccari Neto, contra quem foram expedidos mandados de busca e condução coercitiva – ele será, portanto, conduzido obrigatoriamente para prestar depoimento. Vaccari será ouvido em São Paulo.

Esta fase da Lava Jato foi batizada de My Way, em referência ao codinome que Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços da estatal, usava para se referir em suas planilhas de controle a Renato Duque, indicado pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e apontado como o interlocutor do PT no esquema de corrupção.

Em São Paulo, os agentes cumprem 10 mandados de busca e apreensão e 2 de condução coercitiva, todos na capital. No Rio de Janeiro, são 12 de busca e apreensão, 8 de condução coercitiva e 1 de prisão preventiva, também na capital. Na Bahia, são 2 mandados de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva, cumpridos em Salvador. Já em Santa Catarina os agentes cumprem 16 mandados de busca, 7 de condução coercitiva e 3 de prisão temporária nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Palmitos, Penha e Seara.

Atualização às 07:50
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi alvo de um mandado de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois é liberada) na manhã desta quinta-feira (5). O mandado para ouvir Vaccari é um dos que foram cumpridos como parte da nona etapa da Operação Lava Jato, deflagrada nesta manhã pela Polícia Federal. A PF também realizou busca e apreensão na casa do petista, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário