Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

‘Que merda essa?’ Veja a história de um dos primeiros blocos de Alter

Darivaldo Coimbra (Galinhão), Sérgio Santana, Renato Dantas e Wsnand Ribeiro foram os fundadores do bloco
"Que merda é essa?" foi o nome de um dos primeiros blocos do carnaval de Alter do Chão, conhecido como “Carnalter”, a levar a folia para as ruas da vila. Em fevereiro de 1985 um grupo de amigos de Santarém, oeste do Pará, estava a passeio em Alter, quando decidiu improvisar fantasias junto aos filhos e descer as ruas da vila para curtir o carnaval.
 Carnaval em Alter do Chão reúne milhares de brincantes

O administrador Darivaldo Coimbra, o advogado Sérgio Santana, empresário Renato Dantas e o engenheiro Wsnand Ribeiro foram os fundadores do bloco. Santana lembra como tudo começou: “As mães [das crianças], pediram que alguém levasse os filhos para o baile de carnaval no Iate Clube. Então como não queríamos ir levar as crianças porque estávamos fazendo churrasco, o pessoal decidiu inventar algo. Invadiram o guarda roupa, pegaram vestidos, diversas roupas e as mulheres começaram a passar batom nos maridos e foi que amansamos as mulheres e deixamos a criançada feliz”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário