Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Santarém: 'Cacique da Prainha' é o campeão do Carnaval 2015


O bloco Cacique da Prainha foi o grande campeão do Carnaval 2015 de Santarém, oeste do Pará. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (16). A agremiação homenageou as "tacacazeiras", mulheres que produzem e vendem o tacacá, sopa de origem indígena que é bastante apreciada na região. O tema "Mãos que servem o tesouro" foi apresentado na noite de sábado (14) na Avenida Tapajós, na orla da cidade. Esse foi o primeiro título conquistado pelo bloco.

O Cacique recebeu dos jurados um total de 85 pontos, contra 72,9 do Unidos da Interventoria, que este ano homenageou o teatro santareno. Nove quesitos foram avaliados, dentre os quais a bateria, enredo, alegoria e fantasia.

Este ano, apenas as duas agremiações de enredo disputaram o Carnaval, tendo em vista a ausência do Unidos de Aparecida e o fato de a Pulga optar em não concorrer.

Ambos os blocos comemoraram o resultado, mas reclamaram da falta de apoio do poder público.

“Temos 35 anos de Cacique. Desde que foi fundado nós nunca fomos campeões do Carnaval, mas sempre estivemos presentes em quase todas as edições do Carnaval, porque tivemos um legado deixado pelas pessoas que fundaram o bloco. Para nós, é satisfação ganhar um título mas o que importa para nós é fazer cultura, é manter a tradição. A falta de apoio é primordial para que você não possa fazer um Carnaval melhor", comemora o presidente e compositor do samba-enredo do Cacique da Prainha, Roque Leal.

“O resultado foi ótimo porque foi uma disputa. Mostramos nosso Carnaval santareno. Como vice, nos consideramos campeões também. A parte financeira foi muito precária, teve falha nos carros. Então, é isso que estamos buscando, ter também um barracão para nós. Se Deus quiser, ano que vem será melhor”, afirmou o presidente do Unidos da Interventoria, Clodomilson de Almeida. (G1-Santarém)
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário