Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

TJE: Desembargador Constantino Guerreiro assume Presidência para o biênio 2015-2017

Des. Constantino Guerreiro recebe o Grão Colar das mãos da Desa. Luzia Nadja
Em sessão solene do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, realizada ontem, 2 de fevereiro, foi empossado o novo presidente do Judiciário paraense, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, que ficará a frente do TJPA no biênio 2015-2017. Após receber o cargo de sua antecessora, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, o presidente deu posse aos desembargadores Ricardo Ferreira Nunes, na Vice-Presidência; Diracy Nunes Alves, na Corregedora de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém; e Maria do Céo Maciel Coutinho, na Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior. Já as desembargadoras Maria Edwiges Miranda Lobato, Maria Filomena de Almeida Buarque. Elena Farag e Edinéa de Oliveira Tavares foram empossadas como membros do Conselho da Magistratura, órgão que passam a integrar juntamente com os membros natos (presidente, vice-presidente e corregedoras).
Vice-presiente, des. Ricardo Nunes, lê juramento de posse
 Desa. Diracy Nunes toma posse como Corregedora da Região Metropolitana de Belém
Desa. Maria do Céo Maciel é a nova Corregedora do Interior
 Maria Filomena de Almeida, Edinéia Oliveira, Elena Farag e Maria Edwiges Miranda formam o Conselho da Magistratura
Em seu discurso de transmissão do cargo, a desembargadora Luzia Nadja falou da “satisfação de ter contribuído para consolidar um ciclo virtuoso de mobilização intensa e esforço coletivo do Poder Judiciário, para fazer chegar a Justiça aos que mais precisam dela”. Na oportunidade, agradeceu o apoio dispensado por magistrados e servidores, e também das diversas instituições parceiras do Judiciário, e desejou ao desembargador Constantino Guerreiro votos de “uma profícua administração no biênio que se inicia. Vossa Excelência estará ombreado por todos nós, e, especialmente, pelo diligente desembargador Ricardo Nunes, vice-presidente da Corte”.

O novo presidente. em seu discurso de posse, ressaltou o simbolismo da cerimônia, afirmando se tratar de um momento especial. “Representa o degrau maior que poderia galgar alguém, como eu, que se haja determinado a ingressar e percorrer os longos e nem sempre fáceis caminhos da missão da magistratura na prestação jurisdicional. Minhas primeiras palavras teriam, por isso, que ser de agradecimento a Deus e a quantos me guiaram e me apoiaram ao longo do trajeto que me fez chegar até aqui”. O desembargador já soma 30 anos de dedicação à magistratura paraense.

Ressaltou ainda estar “cônscio da responsabilidade de continuar a construção e solidificação do majestoso edifício da Justiça como um dos pilares do Estado Democrático de Direito. Essa consciência ganha maior relevância quando nos cabe a responsabilidade de cumprir e fazer cumprir os sagrados princípios constitucionais, gerindo as normas e fundamentos legais em sintonia com o dinamismo dos tempos e a evolução dos costumes sociais e o desenvolvimento econômico. Avulta, ainda, o reconhecimento e a atenção às prioridades e anseios dos jurisdicionados, em nome da segurança jurídica, da paz social e consequente promoção da cidadania”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário