Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

TJE-Pa empossará nova gestão

O desembargador Constantino Guerreiro (foto) assume, hoje, o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJE). O magistrado estará à frente da gestão do biênio 2015-2016 e terá como vice-presidente o desembargador Ricardo Nunes. Além deles, serão empossados os novos corregedores e os membros do Conselho da Magistratura. A programação de posse do novo corpo diretivo inclui missa em ação de graças e a solenidade no plenário Pojucan Tavares, no prédio sede da Justiça Estadual.

A missa será realizada às 9 horas, na paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro do Jurunas. Já a solenidade de posse, prevista para as 18 horas, será conduzida pela atual presidente do TJE, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

O desembargador Constantino ingressou na magistratura em 1985, como juiz na Comarca de Curuçá. Como desembargador, cargo que ascendeu em 2005, já atuou como corregedor das Comarcas do Interior, no biênio de 2007 a 2008, e coordenador dos Juizados Especiais, de 2011 a 2012. Atualmente atua na 5ª Câmara Cível Isolada. Já o desembargador Ricardo Nunes chega à vice-presidência com a experiência de 30 anos da magistratura, destes, dez anos como desembargador.

Serão empossadas hoje também as desembargadoras Diracy Nunes e Maria do Céo Maciel Coutinho, respectivamente, nos cargos de corregedora da Região Metropolitana de Belém e corregedora das Comarcas do Interior. Além dos novos integrantes do Conselho da Magistratura: desembargadores Maria Edwiges Miranda Lobato, Maria Filomena de Almeida Buarque, Elena Farag e Edinéia Oliveira Tavares. O conselho também é composto pelo presidente, vice-presidente do TJPA e corregedores.

Para auxiliar a Presidência, foram escolhidos os juízes Silvia Mara Bentes de Souza Costa, Lúcio Barreto Guerreiro e Ana Angélica Absulmassih Olegário. Já na vice-presidência, auxiliarão as juízas Danielle de Cássia Silveira Buhrheim e Ana Lúcia Bentes Lynch. Na direção dos Fóruns Cível e Criminal, ficarão a frente, respectivamente, os juízes Sílvio César dos Santos Maria e Raimundo Moisés Alves Flexa. A desembargadora Vânia Valente Couto Fortes Bitar Cunha assumirá a Coordenadoria dos Juizados Especiais, enquanto as desembargadoras Luzia Nadja Guimarães Nascimento e Vera Araújo de Souza, respectivamente, assumirão a direção geral e a direção geral adjunta da Escola Superior da Magistratura do Pará (ESM-PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário