Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 20 de março de 2015

4,3 mil estrangeiros chegam hoje a Fortaleza

Aproximadamente 4.300 turistas, entre estrangeiros e brasileiros, devem aportar hoje no Porto do Mucuripe em Fortaleza. Eles vêm a bordo do MSC Preziosa (foto) - a maior embarcação que já atracou na Capital - e serão recepcionados pela Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), que preparou brindes, chapéus e folhetos informativos para os visitantes. A iniciativa, segundo destaca a Pasta, é mirar no setor de cruzeiros, responsável por movimentar R$ 1,15 bilhão no Brasil no ano passado.

Informações apuradas pela própria Setfor dão conta de que "na temporada 2013/2014, em toda a costa brasileira, a movimentação foi de 596.532 cruzeiristas, sendo 81% de brasileiros (483.191) e 19% estrangeiros (113.341)".

Em Fortaleza, a aposta para reforçar a vinda deste tipo de turista está concentrada no Porto do Mucuripe. O terminal da Capital recebeu investimento da ordem de R$ 200 milhões para o novo terminal de passageiros, e, atualmente, conta com a melhor estrutura do Estado voltada para a atracação de navios de grande porte, visando, especialmente, os cruzeiros.

A nova estação de passageiros do Porto do Mucuripe possui instalações completas para embarque, desembarque e trânsito de passageiros; armazém de bagagens; sala para órgãos intervenientes (fiscalizadores); bem como estacionamento externo para ônibus, vans, táxis e carros particulares. O equipamento faz parte de um complexo multiuso com cais de atracação de 350 metros de extensão e 13 metros de profundidade e retroárea com 40 mil metros quadrados para armazenagem de contêineres, o que caracteriza o empreendimento como Terminal de Múltiplo Uso.

Programação e expectativa Com chegada estimada para as 6h desta sexta-feira (20), o MSC Preziosa deve permanecer atracado no Mucuripe até o início da tarde, quando "seguirá viagem para Europa, com destino final à Genova, Itália". A expectativa da Setfor, que terá um guichê de informações "para tirar dúvidas e orientar aos turistas", é de os visitantes façam compras na Capital enquanto estiverem aqui.

O MSC Preziosa conta com capacidade de 3.502 passageiros, um peso de 139,072 toneladas, distribuídos em 333,30 metros de comprimento; 37,92 metros e altura de 67,69 metros.

"No último dia 08, 450 turistas desembarcaram na cidade e passaram mais de 24 horas. De acordo com a Companhia Docas do Ceará, até o final do mês, mais dois mil passageiros devem aportar no Porto do Mucuripe. A próxima embarcação está prevista para o dia 30 de março", informa a Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário