Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 3 de março de 2015

Bilionários: Senador Blairo Maggi estreia na lista da Forbes

O líder do PR no Senado, Blairo Maggi 
O senador do PR, Blairo Maggi (foto), mais conhecido como "rei da soja", figurou pela primeira vez na lista de bilionários da Forbes, publicada nesta segunda-feira. Maggi aparece como dono de uma fortuna da ordem de 1,2 bilhão de dólares. O empresário do setor do agronegócio é o 45º mais rico do Brasil e o 1.607º mais rico do mundo, segundo a publicação.

Filho do magnata da soja André Maggi, Blairo não é o único de sua família a estrear na lista. Também aparecem sua mãe, Lucia Maggi, a irmã, Marli Pissollo, e os cunhados Itamar Locks e Hugo Ribeiro. O grupo André Maggi, do qual o senador detém participação de 16%, faturou 3 bilhões de dólares em 2012, dado mais recente apurado pela Forbes. A soma das fortunas dos quatro membros do clã é de 5,7 bilhões de dólares.

Apesar da entrada da família Maggi, a lista de brasileiros recuou no levantamento da Forbes este ano: passou de 65 para 54. A fortuna de muitos dos empresários também diminuiu impactada, sobretudo, pela desvalorização do real. Foi o caso das famílias Moreira Salles e Setubal (do Itaú Unibanco); Aguiar (herdeiras do Bradesco) e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.

Somando a fortuna dos 54, o total é 181,2 bilhões de dólares, uma queda de 5,42% em relação ao ano passado. Apesar da redução no número de brasileiros, houve estreias na lista. Além da família Maggi, subiram os empresários Carlos Sanchez e Maurizio Billi, da fabricante de genéricos EMS.

José Luis Cutrale, um dos maiores exportadores de suco de laranja do mundo, tinha entrado no ranking em 2000 e saído em 2001, mas está de volta neste ano. Outra que volta para a lista é Maria de Lourdes Egydio Villela, que tinha aparecido pela última vez entre os bilionários em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário