Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 6 de março de 2015

Clonando Pensamento: Avenida "Doca" de Souza Franco. Mas onde já?

"A quantidade de imprecisões que coleguinhas têm publicado por aí, em termos de nomes e cargos de autoridades e denominações de logradouros públicos, não está no gibi. Em nenhum gibi.
 

A imprecisão faz com que presidente de órgão público vire superintendente, superintendente se torne diretor-geral, diretor-geral acabe sendo tratado como coordenador, enfim, um fuzuê.

Da mesma forma, travessa Padre Eutíquio é tratada frequentemente com avenida Padre Eutíquio e a avenida Visconde de Souza Franco como Doca de Souza Franco.

Essa absurdez equivale, mais ou menos, a denominar de avenida Governador Zeca Malcher ou Zezinho Malcher a avenida Governador José Malcher, uma redução caricata, ridícula e inadmissível, assim como Visconde para Doca.


Escrever avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, tudo bem. Mas avenida Doca de Souza Franco? Onde já?" 
(Paulo Bemerguy, jornalista, em seu blog Espaço Aberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário