Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 19 de março de 2015

Confira locais autorizados a vender açaí em Belém

Foto: Divulgação Agência Pará
A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) divulgou ontem (18) a lista atualizada dos estabelecimentos com selo de qualidade e certificados para vender açaí.

A lista é resultado do Programa Estadual de Qualidade do Açaí (PEQA), que certificou os pontos de venda com o selo "Açaí Pai D’égua" e reuniu 14 instituições públicas e privadas para trabalhar em parceria para garantir o nível de qualidade do produto.
Branqueamento

Um dos principais resultados do programa foi o desenvolvimento de um equipamento chamado tanque de branqueamento, que usa alta temperatura para diminuir a carga microbiana, minimizando a possibilidade de contaminação com o transmissor da Doença de Chagas. O processo não altera nem a cor e nem o sabor do açaí. O tanque possui dimensões reduzidas, podendo ser instalado até em pequenos pontos de produção do açaí, sendo de operação simples e de baixo custo.

Confira as listas dos locais que receberam o selo de qualidade disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap):
Clique na lista para melhor visualização

Nenhum comentário:

Postar um comentário