Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 10 de março de 2015

Dilma: 'Brasil não aceita ruptura democrática'

: Brasília - DF, 09/03/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de sanção da lei de tipificação do feminicídio. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. 
A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem, após sancionar a lei que tipifica o feminicídio, que os protestos marcados para o próximo dia 15 são legítimos, mas a defesa de um 'terceiro turno' da eleição presidencial é uma 'ruptura da democracia'. "Eu acho que há que se caracterizar as razões para o impeachment e não o terceiro turno das eleições. O que não é possível no Brasil é a gente não aceitar as regras do jogo democrático. A eleição acabou, houve primeiro e houve segundo turno. Terceiro turno das eleições, para qualquer cidadão brasileiro, não pode ocorrer, a não ser que você queira uma ruptura democrática”, disse.

Dilma ressaltou que as manifestações pacíficas fazem parte do jogo democrático e lembrou que é de uma época em que, se houvesse protestos nas ruas, as pessoas acabavam na cadeia e podiam ser presas e torturadas.

A presidente afirmou que só não aceita a violência: “O que não podemos aceitar é a violência. Qualquer forma de violência nós não podemos aceitar. Mas manifestações pacíficas são da regra democrática”.

Dilma Rousseff entende que as manifestações "não representarão a legitimidade de pedidos que rompam a democracia". “Se quiser uma ruptura democrática, eu acredito que a sociedade brasileira não aceitará rupturas democráticas. E eu acho também que nós amadurecemos suficientemente para isso”, acrescentou.

A presidente também falou sobre o ajuste fiscal e garantiu que até o fim do ano o Brasil voltará a ter "um certo crescimento", mas afirmou ser necessário "amainar conflitos", pois o país está passando por uma fase aprofundada da crise econômica.

"Acho que até o final deste ano nós voltamos a ter um certo crescimento. É isso que nós esperamos. Vamos ter um esforço agora para ser compensado depois. Essa é a condição em qualquer hipótese", disse Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário