Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 30 de março de 2015

Dom Hélder no caminho para virar santo

Um dos bispos mais conhecidos do país, Dom Hélder Câmara está mais perto de ser beatificado. O Vaticano enviou carta à Arquidiocese de Olinda e Recife, onde ele foi arcebispo, afirmando ter recebido o pedido de abertura do processo de beatificação de Câmara, que também foi bispo auxiliar do Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 60. 

Dom Hélder nasceu no dia 7 de fevereiro de 1909, em Fortaleza, e morreu, vítima de pneumonia, em agosto de 1999, em sua casa, no Recife. Ele chegou ao Rio de Janeiro em 1936, onde ficou por 28 anos. Além da Cruzada, ele criou o Banco da Providência, que até hoje ajuda a população carente.
Durante a ditadura, ele denunciou a tortura no Brasil e chegou a ter a casa metralhada. Em 1970, ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, mas o governo brasileiro tentou derrubar a indicação. Mesmo assim, ele recebeu vários prêmios internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário