Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de março de 2015

Helder Barbalho defende proposta brasileira na ONU

Helder Barbalho defende proposta brasileira na ONU (Foto: Divulgação) 
Helder ao lado da deputada Elcione e do representante do Brasil na ONU, Antonio Patriota
Representante do governo brasileiro na conferência para revisão do Acordo de Nova York para aplicação das disposições da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, discursou ontem para os delegados presentes e lançou algumas reflexões em relação ao tratado. Ele defendeu a proposta brasileira de exploração da pesca na zona internacional do Atlântico.

O Acordo de Nova York tem sido fundamental para promover o progresso das nações com grande produção pesqueira, promovendo ainda o equilíbrio entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento. Como chefe da delegação brasileira, Helder assegurou que o Brasil está comprometido com o fortalecimento e a plena implementação do Acordo de Nova York.

“É com esse espírito que estamos aqui, dispostos a cooperar com todos os Estados Membros, bem como com os não-Membros, para garantir que o processo de revisão seja bem sucedido e produtivo, de modo que este importante acordo possa continuar a contribuir para a sustentabilidade das pescarias em alto-mar e para a conservação das populações de peixes transzonais e altamente migratórias dos quais elas dependem”, afirmou.

O ministro concluiu dizendo que, “com 8,5 mil quilômetros de costa no Oceano Atlântico Sul, o Brasil entende o Acordo de Nova Iorque como o alicerce fundamental sobre o qual devemos apoiar e orientar as nossas aspirações de desenvolvimento de nossas pescarias em alto-mar”. Depois do pronunciamento, Helder foi muito cumprimentado pelos delegados de outros países presentes à conferência na ONU.

PMDB MULHER
A deputada Elcione Barbalho (PMDB) está em Nova York representando o Brasil na Conferência das Nações Unidas: Pequim+20 - Mulheres, que analisa os avanços alcançados a partir das metas feitas pela ONU vinte anos atrás em Pequim. As reuniões, formadas por um comitê de mais de 6.000 mulheres influentes no mundo inteiro, discutem temas como: o empoderamento feminino, a violência doméstica e a inserção da mulher na economia do campo.  (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário