Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 19 de março de 2015

Joaquim Barbosa cria empresa de palestras

O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa 
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) oficializou ontem, 18, a criação de uma empresa para oferta de cursos e palestras. A divulgação foi feita por meio da conta do Twitter do ex-ministro. "Tenho agora um novo meio de contato: o website da minha empresa de palestras e cursos", escreveu Barbosa no microblog. Esta é a primeira vez que o ex-ministro oficializa uma atividade a qual vai se dedicar desde que deixou o STF, em agosto do ano passado.

Na página, que leva as iniciais do ministro JBBG (Joaquim Benedito Barbosa Gomes) são listados alguns temas de palestras e cursos como: Ética e Desenvolvimento; Ética na Política e nos Negócios; Tributação Controle de Constitucionalidade; Estado, Sociedade e Direitos do Cidadão; Lei Anticorrupção: compliance empresarial e Desenvolvimento e Segurança Jurídica.

Desde que anunciou sua aposentadoria antecipadamente, em maio de 2014, Barbosa vinha fazendo certo suspense sobre seu destino. Ele chegou a falar reservadamente sobre a possibilidade de ministrar cursos e palestras, mas sem oficializar a criação de uma empresa.

Ao se aposentar dez anos antes da idade limite para a aposentadoria compulsória, criou-se uma expectativa sobre a possibilidade de Barbosa filiar-se a algum partido e, posteriormente, lançar-se a algum cargo público, o que não se confirmou até o momento. O ex-ministro se aposentou aos 59 anos, sendo a idade limite para exercício da atividade de ministro de 70 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário