Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 6 de março de 2015

Levy: dieta efetiva requer comer menos e melhor

 
Em defesa do pacote de ajuste, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, faz um paralelo ao regime adotado por membros do Planalto, inclusive a presidente Dilma Rousseff: “O Brasil não está doente! Aliás, sem cometer uma indiscrição excessiva, deixe-me dizer que há pessoas ao meu redor que me contam que uma dieta efetiva requer comer menos e melhor; fazendo assim, explicam, apesar do ceticismo de alguns, os resultados aparecem”, diz ele em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’.

Levy defende que as medidas econômicas tomadas até agora são essencialmente de diminuição de gastos, inclusive renúncias fiscais.

E alerta sobre o papel do Congresso na estabilidade do país: “A rapidez é essencial para a economia voltar a crescer. Em particular, os agentes saberem a data em que, por exemplo, MPs terão seus efeitos é um fator importante para o resultado dessas medidas sobre as expectativas e na arrecadação dentro do ano”.

Ele nega que o governo planeje a redução da meta de 1,2% de superavit e aposta ainda em uma reforma do PIS/Cofins neste ano (leia mais). (Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário