Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 6 de março de 2015

Manaus é uma das melhores cidades brasileiras para se viver

Manaus está entre as quatro cidades brasileiras com a melhor qualidade de vida, ficando atrás apenas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo pesquisa feita pela consultoria britânica de recursos humanos Mercer, a capital do Brasil, que ocupa o 107º lugar entre 230 cidades pesquisadas em todo o mundo, é o melhor lugar para viver do País. A cidade de Manaus ocupa a 127ª posição, antecedida pelo Rio (119º) e São Paulo (120º).

Ao todo, 440 cidades globais foram avaliadas, levando em conta aspectos econômicos, políticos, sociais, culturais, ambientais e de segurança, além de oferta de serviços, educação e moradia. As cidades europeias são as que dominam o topo do ranking.

Além de Viena, estão entre as melhores da lista duas cidades suíças - Zurique (2º) e Genebra (8º) -, três cidades alemãs - Munique (4º), Dusseldorf (6º) e Frankfurt (7º) -, e a capital dinamarquesa, Copenhague (9º). Auckland (3º), na Nova Zelândia, Vancouver (5º), no Canadá, e Sydney (10º), na Austrália, completam o Top 10.

Cidade brasileira com a melhor avaliação, Brasília ficou atrás de três capitais da América do Sul. Montevidéu (78º), no Uruguai, obteve a melhor posição na região, seguida por Buenos Aires (91º), na Argentina, e Santiago (93º), no Chile. Bagdá, capital do Iraque, fecha a lista em último lugar.

Na Ásia, o destaque fica por conta de Singapura (Singapura), que ocupa a 25ª colocação, e, no Oriente Médio, as líderes são a Dubai e Abu Dhabi (ambos dos Emirados Árabes Unidos), que estão em 74ª e 77ª, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário