Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 19 de março de 2015

Os gays "mocorongos"

Braúlio, faleceu em abril/2010
Por Edson Campos e Silva, santareno, residente em Recife/PE:
"A cidade de Santarém, a pérola do Tapajós, terra dos mocorongos, era cercada de lindas praias, fontes de nossos divertimentos, onde tomávamos banho, pescávamos, jogávamos bola, namorávamos, fazíamos serenatas e discutíamos sobre futebol, política, religião e mulheres. Nosso iTUDO da época. Roubos e crimes muito raramente, pois Ten Liberalino e o Comissário Avelino, faziam com que os direitos humanos dos cidadãos fossem respeitados. Levando em conta as atuais reivindicações gays, uma coisa me chamou atenção. Na cidade só tinha duas pessoas "assumidas e orgulhosas de ser gays". O finado Braúlio, meu vizinho que fabricava e vendia deliciosos refrescos de frutas naturais, e o finado João Cordeiro que se orgulhava de ser chamado de João XXIV em homenagem ao papa João XXIII. Nunca saíram pelas ruas pedindo respeito ou proteção, mas eram queridos e respeitados por toda a população e nunca foram agredidos. O que aconteceu para que hoje exista tanto preconceito contra os gay??? Será que não é a maneira como alguns se comportam ??? Assista uma parada gay e tire suas conclusões."

Um comentário:

  1. Lembro do Serginho que vivia com os avós e só andava vestido de camisola, abria a janela e assim se mostrava pra quem passava na calçada. A criançada ria muito e não entendia nada pois não se falava em gay naquela época na frente das crianças. Regina silva, Santarena.

    ResponderExcluir