Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 1 de março de 2015

Reação de Dilma à fala de Levy foi calculada

Por Gerson Camarotti - G1
Interlocutores de Dilma que estão com ela no Uruguai disseram que, desde a véspera, a presidente estava muito incomodada com a declaração do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de que a desoneração da folha de pagamento das empresas era grosseira e não protegia os empregos.

Dilma se sentiu desautorizada publicamente pelo ministro. A fala da presidente neste sábado no Uruguai foi calculada para que ela recuperasse a autoridade no debate público sobre a condução da economia.

Desde esta sexta-feira, integrantes do PT já demonstravam irritação com o tom das declarações de Levy e pressionavam pela reação de Dilma. Isso porque Levy criticou uma das principais vitrines do primeiro governo da presidente.

Embora Levy tenha reconhecido de forma reservada que errou no tom da declaração, petistas afirmam que o ministro cometeu uma espécie de "sincericídio", ou seja, falou demais, mas falou o que pensa, o que explicita uma profunda divergência entre o pensamento do ministro da Fazenda e o da presidente sobre a condução da economia.

Como admitiu que errou, Levy não deve amplificar a polêmica e vai preferir manter o silêncio sobre o tema. Mas integrantes do Palácio do Planalto observam que o episódio criou um forte desgaste no momento em que era preciso demonstrar unidade do governo em relação à economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário