Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 5 de abril de 2015

FHC rejeita diálogo e pede 'oposição nas ruas'

WILTON JUNIOR: RJ - VIVA RIO/FHC - POL�TICA - O ex-presidente da Rep�blica, Fernando   Henrique Cardoso, participa da confer�ncia    
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que dá a linha de ação para os principais movimentos da oposição no País, sinaliza a nova política do PSDB e de seus aliados a partir de agora. Além de rejeitar o diálogo com o governo da presidente Dilma Rousseff, ele quer as lideranças oposicionistas nas ruas, a partir de 12 de abril, data dos próximos protestos.

É o que ele aponta no artigo "Oposição e reconstrução", publicado neste domingo. "As oposições devem começar a desenhar outro percursos na economia e na política. Como a crise, além de econômica e social, é de confiabilidade (o governo perdeu popularidade e credibilidade), começam a surgir vozes por um 'diálogo' entre oposições e governo", diz ele. "Problema: qual é o limite entre diálogo político e 'conchavo', ou seja, a busca de uma tábua de salvação para o governo e os que são acusados de corrupção?", questiona.

FHC defende ainda um modelo de reforma política, com tetos para os doadores privados, mas pede que a oposição vá além e compareça às ruas no dia 12 de abril. "Sei que não basta reformar os partidos e o Código Eleitoral. Mas é um bom começo para a oposição que, além de ir às ruas para apoiar os movimentos populares, deve assumir sua parcela de responsabilidade na condução do País para dias melhores", afirma.

FHC disse também que "Deste governo há pouco a esperar, mesmo quando, movido pelas circunstâncias, tenta corrigir os rumos. Tanto quanto popularidade, falta-lhe credibilidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário