Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Hoje, perdi um grande amigo: NICOLINO CAMPOS

Por problemas de insuficiência renal e respiratória, aos 86 anos, morreu na madrugada de hoje (29), em Belém, o professor, ex-deputado estadual  e vereador santareno, Nicolino de Castro Campos, meu dileto amigão. Seu corpo será sepultado em Santarém.
Aos seus familiares, entre eles os seus filhos Sérgio e Aloisio, meus queridos amigos, as minhas condolências.
Grata lembrança
Santarém/ano 2003: Eu e Nicolino em um evento social

4 comentários:

  1. Prof Nicolino era um importante santareno, admirado e querido pelos que o conheciam. Lamento pela perda de todos nos. Meus pêsames a voce, de quem era muito amigo, e a toda familia de Nicolino Campos.

    ResponderExcluir
  2. ALAS: A CADEIRA 26 ESTÁ VAZIA. Foi em sua obra "Era uma vez...um sonho." que poetizou: "Galopei pelo céu não sei por quanto tempo, eu parecia me alimentar do éter, do vento, daquela paz e daquele sonho." // "Assim, meu caro leitor, quando você me vir na orla ou na choparia ou no cais inacabado, preste atenção, quem sabe que o alguém que me acompanha não seja ele, o próprio boto, à espera de que possamos viver novas aventuras, e ...quem sabe?! voltarmos a rever Oribá."

    ResponderExcluir
  3. Deixa saudades o tão querido e amigo professor Nicolino de Castro Campos, ele nos mostrou, através de suas aulas de canto no Colégio Dom Amando, a alegria que podemos ter com as lembranças dessas aulas, que são inesquecíveis, que a vida pode ser vivida olhando-se para frente, levando junto as amizades que guardamos até hoje desse convívio, que ele era o grande mestre.

    Que sua alma seja cheia de luz, e que Deus o receba de braços abertos.

    Meus sentimentos a família do tão querido mestre.

    Emerildo Bentes Pereira

    ResponderExcluir
  4. Ercio,

    Sei de sua grande amizade com meu pai.
    Ainda não absorvi o fato da morte.
    Sei que ela veio e o levou...mas levou para onde ele queria...Sua terra dos sonhos..como como na sua poesia de "Piracaia" musicada pelo Maestro Izoca e Vicente Malheiros;

    "É um cenário de sonho
    Cheio de graça e beleza.
    O rio é líquida prata,
    Que a lua cheia retrata.
    No céu estrelas luzindo,
    Na areia amigos sorrindo.
    É a alegria que campeia
    Nas praias da minha aldeia!"

    Esta é a melhor descrição de onde meu pai agora está e foi o que ele ouviu no último momento terreno.

    Tenho copiado todos os seus registros sobre ele, inclusive aquele de que foi o primeiro treinador de futebol a usar paletó e gravata em campo.

    Obrigado pela amizada sincera e fraternal ao meu pai e à família.

    Aloysio Campos

    ResponderExcluir