Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 5 de abril de 2015

Leitor(a) deste blog:

Já imaginou um dia em que seus problemas e pecados são todos vencidos, seus sofrimentos cessam, e você vive a paz que sempre sonhou? Certamente! Mas como conseguir? Você pensa que é impossível. E, na verdade, é mesmo impossível ao homem... Mas anuncio grande alegria: este dia chegou! Sim, é hoje: o Domingo da Páscoa do Senhor!

Isso não é fantasia. É realidade. A vida, a morte e a ressurreição de Jesus realmente aconteceram. Não é um conto que alguém inventou. Muito pelo contrário! A existência de Jesus é um fato histórico, e até quem não tem fé não pode negar isso. Ou seja, o Senhor passou por todo o sofrimento da traição, da dor, da maldade, da solidão, da calúnia por amor a mim e a você. Tomou sobre si as nossas dores para nos libertar delas e nos salvar. Ele sabia que isso seria impossível ao homem e por isso esvaziou-se de si mesmo e, sendo Deus, veio viver a nossa humanidade para conseguir para nós aquilo que seríamos incapazes de conseguir. Foi exatamente o que aconteceu na madrugada daquele domingo: Jesus venceu a morte! E, com ele, nós também vencemos todas as mortes da nossa vida.

Este domingo é mesmo especial: ressuscitamos com Cristo! Ele venceu tudo, para que tivéssemos vida. E vida em abundância! “Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com Ele, revestidos de glória”. (Cl 3,4)
É isso aí: hoje estamos revestidos da glória do Senhor! Tem início um tempo novo em nossa vida. Porque Ele vive, eu e você podemos crer no amanhã. Não precisamos temer o que virá porque sabemos que o nosso Deus é por nós. Sua história não terminou no alto da cruz. Ele não foi derrotado pela maldade. A história dele teve o capítulo da ressurreição, que O fez vitorioso. E não acabou! Continua a acontecer na minha e na sua vida, pois Ele, ressuscitado, está ao nosso lado e caminha conosco, nos dando vitórias. O Senhor está vivo e continua a fazer história. Hoje, Ele faz história na sua história.
(Padre Omar, Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado - RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário