Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 11 de abril de 2015

Ministro Helder Barbalho discute sobre incentivo à pesca no Pará

Ministro discute sobre incentivo à pesca no Pará (Foto: Cezar Magalhães/DOL)
O Ministro da Pesca, Helder Barbalho, participou de uma audiência na tarde de ontem (10) em Belém, para discutir com o governador do Estado, Simão Jatene, o Licenciamento Ambiental da Aquicultura no Pará, além de outros pontos para desenvolver o setor da pesca na região.

O evento ocorrreu no Palácio dos Despachos, na avenida Augusto Montenegro, onde foram discutidos o plano de governo para o desenvolvimento da pscicultura e os investimentos do governo federal para melhorar o setor no Pará.

“O Pará é uma das principais potências da pesca extrativista, mas queremos explorar o potencial da aquicultura no Estado. Atualmente, há uma produção de 5 mil toneladas, que com o advento desses investimentos e parcerias, deverá ser elevada para 160 mil”, afirmou o ministro.

Ainda segundo o Ministério, cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos deverão ser gerados com os investimentos, gerando uma arrecadação de R$ 1 bilhão ao ano no Pará, além do barateamento do produto no mercado local, já que a demanda do produto deverá aumentar.

“Os benefícios são inúmeros. O Pará tem tudo para se consagrar ainda mais como uma das principais potências do país no setor, e por isso o governo federal quer investir cada vez mais na área”, continuou o ministro.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca, Hildegardo Nunes, afirmou que o governo do Estado também viu a reunião como positiva. “Foi bastante produtiva, onde pudemos dialogar como os investimentos do governo federal poderão ajudar os planos do Estado para o fortalecimento da pesca. Que o somatório desses esforços tenham um bom retorno ao nosso povo”, contou.

Agenda - Durante a manhã, Helder já havia cumprido agenda em Santarém, no oeste Paraense, onde visitou a Feira de Pescados da Colônia Z-20, o Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR) e a Colônia de Pescadores, onde assinou o Termo de Intenção para instalação do Escritório Regional de Pesca e Aquicultura da cidade.

Os eventos fazem parte de uma série de visitas do Ministério aos Estados, que já passou por São Paulo, Goiás, Bahia e Ceará. A comitiva ministerial seguirá para o Paraná, na próxima segunda-feira (13), e para Minas Gerais na quarta-feira (15), concluindo então as ações entre as principais potências aquicultoras do País.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário