Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 21 de abril de 2015

O assalto à Petrobras e ao trem pagador: Brasil, Inglaterra e seus ladrões

Editorial - Jornal do Brasil
Os ingleses têm razão. A Petrobras foi roubada. Um butim, como foi um butim o roubo do trem pagador, no qual o seu ladrão veio para o Brasil. Os supostos ladrões que roubaram, denunciaram, e são donos de uma das supostas responsáveis pela corrupção no Brasil, manchetes no Financial Times e no The Guardian, deixaram o Brasil para morar na Inglaterra.

E nenhum desses da alta cúpula ainda foram convocados para depor. Vivem como marajás, com o suposto produto do butim que assaltou a Petrobras e que está prejudicando a economia brasileira, pela falta de investimento da própria Petrobras, paralisada pelo escândalo.

Aqui, nós, o povo brasileiro, temos razão de termos vergonha com ladrões que enganam as autoridades governamentais. O ladrão deles enganou a segurança, o nosso enganou as autoridades donas da Petrobras.

Os roubos de Ronald Biggs e da Petrobras são iguais. Ambos anarquizaram as instituições envolvidas, são desmoralizantes.

E esta impunidade é ainda mais chocante quando lembramos o trágico caso do brasileiro Jean Charles: um inocente covardemente assassinado no metrô pela polícia londrina ao ser confundido com um terrorista. Os inocentes não têm a mesma sorte dos ladrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário