Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Papa reafirma recusa da candidatura de embaixador francês homossexual

 
O embaixador homossexual escolhido pela França para representar o país perante o Vaticano foi recebido no sábado (18/04) pelo Papa em pessoa, que confirmou sua recusa em aceitar sua candidatura, segundo matéria que será publicada esta quarta-feira (22/04) no semanário satírico francês Canard Enchaîné. Uma fonte próxima do processo confirmou à AFP o encontro entre o Papa e o diplomata Laurent Stefanini, sem revelar o conteúdo.

De acordo com a revista, que tinha anunciado a oposição da Santa Sé à indicação de Laurent Stefanini ao cargo de embaixador francês no Vaticano, o papa Francisco recebeu no sábado, "muito discretamente", o diplomata, homossexual assumido e católico convicto. O papa disse "não ter nada contra ele, mas que, em compensação, não apreciou nem 'o casamento para todos', nem os métodos do Eliseu, que tentou forçar uma situação", prosseguiu a Canard. Em 15 de abril, o porta-voz do governo francês Stéphane Le Foll tinha indicado que Laurent Stefanini seria mantido "a indicação da França".

Paris e o Vaticano travam há três meses uma queda de braço motivada pela escolha do novo embaixador da França na Santa Sé. Nomeado no começo de janeiro pelo presidente francês, François Hollande, Laurent Stefanini aguarda, em vão, sua acreditação pela Santa Sé, um silêncio que equivale a uma reprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário