Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Para Dilma, redes sociais são palco de preconceitos

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), disse ontem, 7, em cerimônia no Palácio do Planalto, que "é tarefa urgente conciliar liberdade de expressão com a garantia de direitos individuais com respeito à diversidade". O discurso foi feito durante o lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet.

"Redes sociais têm sido palco de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso", disse a presidente, para quem o anonimato da internet encoraja a prática de abusos.

Em um mundo em que "parte cada vez maior das interações tem ocorrido em ambiente digital", a presidente defendeu que regras do "mundo online" sejam as mesmas do "mundo offline". A presidente disse querer que as redes sociais sejam campo de críticas e debates, não de violência verbal. - "Vamos juntos promover uma internet livre, pacífica e segura, regida pelos princípios da tolerância e respeito", declarou a presidente.

Dilma reiterou que o governo tem "compromisso inabalável" com a liberdade de expressão e que o País terá regras claras que estabelecem o que pode e o que não pode ser retirado da internet. A presidente anunciou ainda a criação da primeira ouvidoria de direitos humanos online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário