Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 11 de abril de 2015

Presidente Dilma anuncia parceria entre Brasil e Facebook para ampliar a inclusão digital

Dilma e Zuckerberg se encontraram na Cidade do Panamá
A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou ontem (10), na Cidade do Panamá, capital do País da América Central, parceria que o Governo Federal está firmando com o Facebook para ampliar a inclusão digital no País, visando ampliar o acesso à rede no Brasil. As informações são da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

“A partir de agora, vamos começar a desenvolver estudos em comum, até desenhar um projeto comum com o objetivo da inclusão digital”, disse a presidente. “Isso vai permitir ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura e tecnologia”, completou.

O Governo Federal e o Facebook utilizarão como ponto de partida projeto que a empresa desenvolve em Heliópolis, região carente de São Paulo (SP). “Estamos muito empolgados com essa parceria, e amplificar o acesso à internet permite avançar em diferentes áreas, como economia moderna, emprego, educação e comunicação”, disse Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook.

Após o encontro, Zuckerberg postou um texto em sua página na rede ao lado da presidente brasileira. "Tanto eu quanto a presidente acreditamos todos devem partilhar dos benefícios sociais e econômicos de conectividade", escreveu.

"Conversamos sobre as possibilidades que a tecnologia possui de aproximar as comunidades e também de melhorar a educação. São estas coisas que nos preocupamos muito sobre no Facebook, por isso estamos mais empenhados em encontrar formas de colaborar. Estou animado para que o Facebook para ajude mais brasileiros, interligando-os com seus entes queridos e criando mais oportunidades ao redor do mundo", afirmou Zuckerberg no post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário