Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Professores: Greve continua

Professores não aceitam proposta e mantêm greve (Foto: Divulgação/Sintepp)
Os professores da rede estadual de ensino do Pará decidiram manter a greve da categoria em todo o Estado. A permanência da paralisação foi votada na tarde de ontem (23), durante uma assembleia que ocorreu em Belém, após uma reunião dos educadores com representantes do governo.

“Tivemos a reunião na Secretaria de Estado de Administração (Sead), onde o governo apresentou algumas novas propostas, o que consideramos como um recuo deles”, afirmou Sílvia Letícia, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp). “A lotação do regime de 200 horas de regência foi um avanço, por exemplo, já que só tínhamos garantido 150 até então”.

Entretanto, a avaliação do sindicato é que muitos pontos ainda foram insuficientes. “O governo propôs o pagamento do retroativo integral a partir de maio, em 18 meses, o que consideramos inviável, afirmou que ainda previsa discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) unificado e que apresentaria o calendário de reforma das escolas apenas no fim do mês”, continuou Sílvia.

A proposta foi apresentada aos professores e negada pela assembleia da categoria, realizada na escola Cordeiro de Farias. “Apesar de alguns avanços, outros ainda precisam ser melhorados”.

Nos próximos dias, o governo deve realizar algumas visitas à escolas e panfletagem nas ruas. Na terça-feira (28), será realizado um ato em frente ao Hangar, em Belém, durante o Seminário Internacional de Direitos Humanos.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário