Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Supermercados vão abrir normalmente, mesmo com greve

O Sindicato das Empresas de Supermercados e Autosserviços do Estado do Pará (Sindespa), garantiu, ontem (15), que os proprietários das lojas estão programados para abrir os supermercados normalmente nesta quinta-feira (16), mesmo com a previsão de greve dos trabalhadores. O sindicato afirma que, mesmo com a decisão de paralisar as atividades, a greve ainda depende de adesão. Por isso as lojas vão abrir normalmente.

O sindicato dos trabalhadores comunicou os empresários com 48 horas de antecedência, na terça-feira (14), após a decisão da categoria, em assembleia. Os funcionários querem piso salarial de R$1.100, redução da jornada de trabalho de 8h para 6 horas corridas, além de R$300 de vale alimentação para todos os trabalhadores.

O tesoureiro do Sintcvapa (Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Pará), Luís Gonzaga, explica que o sindicato fará mobilizações na porta das principais redes de supermercado de Ananindeua e Belém, a partir das 6h da manhã desta quinta-feira (150, mas que não é o sindicato que decide a greve. 'Toda categoria mostrou que quer a greve na assembleia, mas vamos ver como eles se comportam. O sindicato sozinho não faz greve. Vamos para a porta das lojas conscientizar os trabalhadores, até porque já estão cientes. Mas estamos preparados para apoiá-los no que decidirem', afirma.  (OrmNews)
Leia também>Greve nos Supermercados

Nenhum comentário:

Postar um comentário